Portal de Privacidade

Seja bem-vindo ao Portal da Privacidade da Nova Inteligência!
Trabalhamos de acordo com as melhores práticas de segurança e privacidade, e para isso reforçamos o compromisso de tratar os dados pessoais dos clientes e usuários sob os princípios da transparência e responsabilidade. Aqui, você poderá conhecer um pouco melhor sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seus principais aspectos, além de compreender como nós cuidamos dos seus dados e como você pode exercer os direitos sobre seus dados, enquanto titulares, frente às aplicações da Lei.
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O que é o Portal de Privacidade?
É um canal que dá acesso ao Aviso de Privacidade, ao Aviso de Cookies, à gestão de preferências, solicitações e ainda, às consultas aos seus direitos, enquanto titulares de seus dados pessoais, legalmente previstos na LGPD. Veja a baixo os links de privacidade e termos de uso do nosso website:
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LGPD: Saiba o que é, para que serve e quais são os seus direitos.

O que é Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD?

A LGPD sob nº 13.709/2018 foi sancionada em agosto do ano de 2018 e entrou em vigor em 2020 ei n. 13.709/2018, com o objetivo de proporcionar uma maior proteção para todos os titulares de dados, através de regras a serem seguidas por todas as pessoas (físicas e jurídicas) que realizem atividades que envolvam, em algum momento, o tratamento de dados pessoais, desde o momento da sua coleta até a efetiva eliminação.

O que são dados pessoais?

Os dados pessoais são todas as informações relacionadas à pessoa física identificada ou identificável, ou seja, seu nome completo, CPF, CNH, RG, endereço residencial, endereço eletrônico, data de nascimento, imagem, geolocalização, IP (Internet Protocol), dentre tantas outras.

O que são dados pessoais sensíveis?

Já os dados pessoais sensíveis são dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, e dado genético ou biométrico.

Quem são os titulares?

O titular de um dado pessoal é a pessoa natural a quem se referem os dados que são objeto de tratamento. São todas as informações que podem identificar uma pessoa ou torná-la identificável. No caso da “Inova”, o titular pode ser o cliente, o fornecedor ou prestador de serviço pessoa física, o candidato a uma das vagas de emprego, o colaborador e seu dependente na condição de filho, cônjuge ou companheiro), o usuário do website, enfim, toda pessoa física que venha a manter alguma relação com a “Nova Inteligência”.

O que se entende por tratamento de Dados Pessoais?

Tratar um dado é toda operação realizada com os dados pessoais, podendo envolver coleta, armazenamento, acesso, eliminação, compartilhamento, dentre outras atividades.

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Quais meus direitos enquanto titulares de dados pessoais
Confirmação da existência de tratamento

A LGPD garante aos titulares de dados, o direito a confirmar se uma empresa realiza o tratamento de seus dados pessoais, pela qual a resposta, deve ser apresentada de forma imediata e de maneira simplificada, ou por meio de declaração “clara e completa”, que indique a origem dos dados, os critérios usados e a finalidade do tratamento. O prazo para a resposta no formato completo é de até 15 dias contado a partir da data do requerimento.

Acesso aos dados

Além de saber se a empresa trata seus dados pessoais, o titular também pode pedir acesso aos dados. Ou seja, é possível obter uma cópia dos dados pessoais que a empresa possui em seus arquivos. Da mesma forma que a confirmação de tratamento, o acesso também pode ser respondido de forma imediata e simplificada ou por meio de declaração completa no prazo de até 15 dias contado da data do requerimento.

Correção de dados

Outro direito do titular de dados é solicitar à empresa a correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados. É o caso, por exemplo, de uma atualização de endereço, número de telefone ou estado civil.

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados

O titular de dados possui o direito de solicitar a anonimização (processo que torna um dado impossível de ser vinculado a um indivíduo), bloqueio ou eliminação de dados quando eles forem “desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade” com a lei.

Portabilidade dos dados

A LGPD prevê ainda que o titular de dados pode solicitar a portabilidade dos dados, ou seja, a transferência das suas informações pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto. Neste caso, entretanto, é preciso esclarecer que a Nova Plataforma cumpre com obrigações legais e regulatórias.

Eliminação dos dados tratados com consentimento

Este direito será exercido quando o titular dos dados consentiu com o tratamento, porém, mudou de ideia e não quer mais que a empresa trate seus dados pessoais, ele pode solicitar a eliminação desses dados. No entanto, há situações em que esse direito não poderá ser exercido, como quando a empresa precisa conservar os dados para cumprir obrigação legal ou regulatória.

Informações sobre o compartilhamento de dados

A LGPD preza, neste e em outros pontos da lei, pela transparência. Desta forma, é direito do titular saber exatamente com quem o controlador está compartilhando seus dados.

Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento

A LGPD trouxe a premissa de que o consentimento para o tratamento dos dados pessoais deve ser pedido e concedido de forma clara, transparente e totalmente livre. Para isso, o titular de dados tem o direito de ser informado sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e de quais as consequências caso o consentimento seja negado. É o caso, por exemplo, de um usuário que é convidado a consentir ou não com o uso de cookies em um site. Se o não consentimento for prejudicar a experiência de navegação ou impedir o acesso a algumas ferramentas, o usuário deve ser informado disso.

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Aviso de Cookies

Para que o nosso website possa funcionar corretamente instalamos pontualmente no seu dispositivo eletrônico de acesso, seja computador, smartphone ou desktop, pequenos arquivos denominados cookies.

 

I – O QUE SIGNIFICA OS COOKIES COLETADOS NO WEBSITE?

Um cookie é um pequeno arquivo de texto instalado no seu dispositivo eletrônico, seja ele um notebook, um desktop ou um smartphone, quando você visita um website. Tais arquivos contêm uma sequência de números e letras que permitem identificar de forma única o seu dispositivo de acesso à internet. Além disso, os cookies podem coletar outras informações, tais como as suas preferências de navegação em determinado site, busca de produtos, serviços, localização de acesso, entre outros. 

 

Estes arquivos permitem que durante um certo período, o site da web possa se “lembrar” das suas ações e preferências mesmo após desconectados. 

 

Sabe quando se faz um cadastramento virtual e o navegador pergunta se você quer armazenar a senha de acesso? Pois bem, caso a resposta seja positiva, os seus dados de login serão guardados em um cookie.

 

Eles também são usados para entender o que a pessoa procura na página da web, como o caso de acesso a um site e-commerce, em que o cookie coleta suas buscas e preferências e passa a sugerir produtos de acordo com o que foi buscado.

 

II – TIPOS DE COOKIES UTILIZADOS E SUAS FINALIDADE

Os cookies são classificados pelo seu ciclo de vida e pelo domínio a que pertencem.

 

Relativamente ao ciclo de vida os cookies pode ser:

  • Cookies necessários: Os cookies necessários se qualificam como essenciais e são indispensáveis ao funcionamento correto do website, na medida em que permitem navegar e utilizar os seus serviços e funcionalidades de forma correta. Sem estes cookies, certos serviços podem ser desativados e podemos não ser capazes de fornecer os recursos a ele associados.

  • Cookies marketing: Os cookies de marketing são utilizados para de atividades que envolvam publicidade. Imagine que você comprou um determinado produto na internet e a partir daí, a empresa vendedora passa a exibir anúncios personalizados para você, com base nos seus interesses baseados na compra efetivadas.

  • Cookies analíticos: Estes cookies coletam informações sobre como você usa o site e permite mapear o comportamento de visitantes através da coleta de informações anônimas. Registra sua identificação com a finalidade de apresentar serviços cada vez melhores e individualizados com base nas estatísticas coletadas.

  • Cookies funcionais: Estes cookies são usados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais em nossos websites, como o armazenamento de suas preferências, através de seleção de nome de usuário e idioma e para impedir que os usuários preencham o mesmo questionário várias vezes. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário.

  • Cookies de sessão ou temporários: São cookies que expiram assim que você fecha o seu navegador, encerrando a sessão.

  • Cookies persistentes ou permanentes: São cookies que permanecem no seu dispositivo durante um período determinado ou até que você os exclua.

 

Quanto ao domínio a que pertencem, os cookies podem ser:

  • Cookies próprios: São baixados pelo próprio website que você está visitando e que compartilham o mesmo domínio.

  • Cookies de sites terceiros: São baixados para o seu dispositivo de acesso à internet por sites de um domínio diferente daquele que você está visitando. Isto pode acontecer, por exemplo, em sites que têm banners com publicidade de uma terceira entidade.

III - LISTA DOS COOKIES DO NOSSO WEBSITE

Abaixo poderá ver a lista de cookies utilizada pelo nosso website. Nesta lista encontram-se os cookies, de origem própria e de terceiros e, a vida útil de cada um deles.

cookies

IV – QUAL O OBJETIVO DE USO DESTES DADOS?

Os dados coletados através de cookies podem ser utilizados para:

  • Identificá-lo adequadamente enquanto usuários do nosso website;

  • Aperfeiçoar seu uso e experiência de navegação no website, dispondo nosso conteúdo de forma adequada ao tamanho da sua tela, sua velocidade de conexão e tipo de navegador, por exemplo;

  • Efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamentos no uso do website;

  • Promover os nossos serviços e produtos, informar sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com você;

  • Nos resguardar de direitos e obrigações relacionadas ao uso do website;

  • Manter os registros de acesso ao site pelo período mínimo de 06 (seis) meses, cumprindo com nossa obrigação legal instituída pelo artigo 15 do Marco Civil da Internet, diante de uma eventual obrigatoriedade de atender a uma ordem judicial ou uma requisição por autoridade administrativa;

  • Corrigir os erros e manter a segurança do website, verificando se a comunicação com o seu navegador é segura (criptografada), por exemplo; 

  • Colaborar com a veiculação de publicidade personalizada, mostrando anúncios de produtos que possam ser do seu interesse, com base nos dados relativos à sua navegação.

                      

V – GERENCIANDO COOKIES NOS NAVEGADORES

A maioria dos navegadores permite que você recuse os cookies inseridos no website e exclua do histórico de acesso. Os métodos são variáveis de acordo com a escolha do navegador e a versão utilizada. 

No entanto, você pode obter informações atualizadas sobre o bloqueio e exclusão de cookies por meio destes links:

 

 

VI – LIMITAR RASTREAMENTO DE ANÚNCIOS / NÃO RASTREAR

Você pode configurar o navegador do seu computador de modo que ele envie um código indicando aos sites que você não deseja ser rastreado(a). Esta opção é geralmente conhecida como "Não Rastrear". Abaixo, algumas hipóteses sugeridas junto a alguns navegadores mais utilizados

 

VI.a) NAVEGADORES DA ÁREA DE TRABALHO

 

  1. Clique no menu do Chrome na barra de ferramentas do navegador.

  2. Selecione Configurações.

  3. Clique em Mostrar configurações avançadas.

  4. Na seção Privacidade, clique em Configurações de conteúdo.

  5. Na seção Cookies, selecione uma das seguintes configurações de cookies:

    • Excluir cookies

    • Bloquear cookies por padrão

    • Permitir cookies por padrão

    • Manter cookies e dados do site por padrão até você sair do navegador

    • Abrir exceções para cookies de sites ou domínios específicos

 

  1. Abra o Firefox, abra o menu Editar e selecione Preferências.

  2. Em Privacidade e segurança, selecione Cookies

  3. Você pode selecionar as seguintes configurações:

    • Desativar cookies

    • Ativar cookies apenas para o site de origem

    • Ativar todos os cookies

    • Perguntar antes de armazenar um cookie

 

  1. Toque ou clique em Ferramentas e, em seguida, selecione Opções da Internet.

  2. Toque ou clique na guia Privacidade.

  3. Em Configurações, mova o controle deslizante para a parte superior para bloquear todos os cookies ou para a parte inferior para permitir todos os cookies.

  4. Toque ou clique em OK.

 

  • Safari 5.1 (OS X Lion)

  1. Selecione Safari e, em seguida, selecione Preferências.

  2. Clique em Privacidade.

  3. Na seção bloquear cookies, especifique se e quando o Safari deve aceitar cookies de sites.

    • Para ver uma explicação das opções, clique no botão Ajuda (ponto de interrogação).

    • Observação: se você quiser ver quais sites armazenam cookies em seu computador, clique em Detalhes.

    • Se configurar o Safari para bloquear cookies, talvez você tenha que aceitar temporariamente cookies para abrir uma página. Repita as etapas acima, selecionando Nunca. Quando sair, bloqueie os cookies novamente e remova os cookies da página.

 

VI.b) APARELHOS MÓVEIS

Há, ainda, a opção de realizar esta configuração nos aparelhos móveis para limitar o rastreamento de anúncios ou reinicializar seu identificador de anúncios.

 

  1. Toque em Safari.

  2. Toque em Bloquear cookies.

  3. Selecione Nunca, De terceiros e anunciantes ou Sempre.

 

• Sistema Android: https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=pt

  1. Toque no menu do Chrome > Configurações.

  2. Toque em Configurações de conteúdo (avançadas).

  3. Desmarque Aceitar cookies.

 

  • Kindle Fire HDX

  1. Deslize para baixo a partir da parte superior da tela do Kindle e selecione Configurações.

  2. Selecione Aplicativos.

  3. Selecione Silk Browser.

  4. Selecione Limpar dados do navegador.

  5. Desmarque quais dados você deseja limpar (Limpar todos os dados de cookies) e selecione OK.

 

VII – ATUALIZAÇÃO DO AVISO DE COOKIES

Este Aviso poderá ser alterado a qualquer momento, para garantir o compromisso de máxima transparência no âmbito da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei n. 13.709/2018 (LGPD).

Recomendamos que verifiquem a versão atualizada deste Aviso de cookies sempre que navegarem em nosso website. 

 

VIII – FALE CONOSCO      

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre este Aviso de Cookies, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo:

  • Por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis no Portal da Privacidade, através das opções sobre a privacidade dos seus dados pessoais, sempre que disponível; ou

  • Diretamente com o Encarregado de Proteção de Dados César Augusto da Silva, através do e-mail: privacidade@novainteligencia.com.br      

 

Recomendamos que verifiquem a versão atualizada deste Aviso de cookies sempre que navegarem em nosso website. 

 

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais. Contem conosco para mantê-los informados!

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Encarregado de proteção de dados (DPO)

A qualquer momento, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados (Cesar Silva), através do e-mail: privacidade@novainteligencia.com.br. O Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, também conhecido pela sigla DPO (Data Protection Officer atuará como um canal de comunicação entre a Nova Plataforma” e os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

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Formulário de Solicitação de Atendimento

Este é o Formulário de Solicitação de Atendimento aos Titulares da “Nova Plataforma”, onde oferecemos a você a oportunidade de exercer um dos seus direitos previstos na Lei nº. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para realizar as solicitações, é necessário preencher o Formulário abaixo. O e-mail enviado apenas será direcionado para responder a dúvidas sobre privacidade e tratamento de dados pessoais e dados pessoais sensíveis.

Após o recebimento da solicitação indicada neste formulário, encaminharemos uma mensagem no seu e-mail para confirmar sua solicitação. O prazo para processar sua solicitação é de 15 (quinze) dias a contar do recebimento do pedido.

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