Pode parecer estranho demais dar de cara com um anúncio sobre aquele celular quando a poucos minutos atrás você pesquisou sobre trocar o seu. Realmente, parece mesmo estranho.
Mas esqueça todas as teorias da conspiração, isso só é possível porque seu comportamento na internet é analisado o tempo todo, e o melhor: o do seu cliente também!
Essa análise mostra que os comportamentos são previsíveis na maioria das vezes, o que permite que as ações do seu cliente sejam antecipadas e ele receba exatamente o que ele está procurando.
Isso já é tão parte da nossa realidade que dificilmente encontramos anúncios de coisas que não nos interessam quando acessamos a internet. E se isso já faz parte da nossa realidade, então sua empresa ficará para trás se não começar a aplicar essas técnicas!
Pensando nisso, separamos três dicas para ajudar você nesse novo universo de possibilidades.
1 - Conheça bem o seu público!
Responda mentalmente: o que o seu cliente faz na internet?
Mais que criar uma persona, para entregar conteúdo personalizado é preciso conhecer a fundo o perfil do seu cliente. Ele é um hard user de redes sociais ou só entra às vezes? Em que nicho ele se encaixa? Quem são os influencers que ele segue? O que ele pesquisa no Google? Ele compra online ou prefere ir até a loja?
As perguntas são muitas e para cada segmento são diferentes, mas a máxima é sempre a mesma: saiba para quem você está comunicando para saber como comunicar!
2 - Torne-se interessante para o seu público.
Ok, agora você já sabe quem é o seu público, mas como você fará com que ele se interesse por você?
Bom, se aquele público é quem você deseja atingir, então é hora de começar a falar a língua dele! É sobre isso que a hiperpersonalização trata. Mesmo que o produto seja interessante, se a comunicação não interessar, todo o esforço será em vão.
3 - Conte com uma boa equipe!
Toda essa possibilidade de análise de dados e antecipação dos passos do seu cliente parece realmente incrível, e é mesmo, mas para ter todos esses dados e atingi-lo de maneira eficiente, fazendo com que ele converta no fim, só é possível com uma equipe preparada.
Ter ao seu lado uma boa agência de marketing digital faz toda a diferença, porque é assim que você alcançará os resultados desejados!
O que achou das dicas? Compartilhe essa matéria com aquela pessoa que precisa saber disso!
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