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3 passos para engajar o seu público na década da hiperpersonalização.

Atualizado: 31 de mai. de 2021

Pode parecer estranho demais dar de cara com um anúncio sobre aquele celular quando a poucos minutos atrás você pesquisou sobre trocar o seu. Realmente, parece mesmo estranho.


Mas esqueça todas as teorias da conspiração, isso só é possível porque seu comportamento na internet é analisado o tempo todo, e o melhor: o do seu cliente também!


Essa análise mostra que os comportamentos são previsíveis na maioria das vezes, o que permite que as ações do seu cliente sejam antecipadas e ele receba exatamente o que ele está procurando.


Isso já é tão parte da nossa realidade que dificilmente encontramos anúncios de coisas que não nos interessam quando acessamos a internet. E se isso já faz parte da nossa realidade, então sua empresa ficará para trás se não começar a aplicar essas técnicas!


Pensando nisso, separamos três dicas para ajudar você nesse novo universo de possibilidades.


1 - Conheça bem o seu público!


Responda mentalmente: o que o seu cliente faz na internet?

Mais que criar uma persona, para entregar conteúdo personalizado é preciso conhecer a fundo o perfil do seu cliente. Ele é um hard user de redes sociais ou só entra às vezes? Em que nicho ele se encaixa? Quem são os influencers que ele segue? O que ele pesquisa no Google? Ele compra online ou prefere ir até a loja?

As perguntas são muitas e para cada segmento são diferentes, mas a máxima é sempre a mesma: saiba para quem você está comunicando para saber como comunicar!


2 - Torne-se interessante para o seu público.


Ok, agora você já sabe quem é o seu público, mas como você fará com que ele se interesse por você?

Bom, se aquele público é quem você deseja atingir, então é hora de começar a falar a língua dele! É sobre isso que a hiperpersonalização trata. Mesmo que o produto seja interessante, se a comunicação não interessar, todo o esforço será em vão.


3 - Conte com uma boa equipe!


Toda essa possibilidade de análise de dados e antecipação dos passos do seu cliente parece realmente incrível, e é mesmo, mas para ter todos esses dados e atingi-lo de maneira eficiente, fazendo com que ele converta no fim, só é possível com uma equipe preparada.

Ter ao seu lado uma boa agência de marketing digital faz toda a diferença, porque é assim que você alcançará os resultados desejados!


O que achou das dicas? Compartilhe essa matéria com aquela pessoa que precisa saber disso!



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