top of page

Entenda a importância do Inbound Marketing para sua empresa.

O que é Inbound Marketing?


O que é mais simples, ir atrás de novos clientes que, na maioria das vezes, não estão tão interessados no seu produto, ou atrair clientes interessados por meio de conteúdo relevante?


A primeira opção é o método mais tradicional e pode ser facilmente observado em grande parte das empresas, mas o segundo, o método de atração, tem se mostrado a melhor opção com o passar dos anos.


Essa técnica de atração tem o nome de Inbound Marketing (marketing de atração) e visa, por meio de conteúdo relevante, como blogs, ebooks, infográficos, podcasts e webinars, tornar a empresa uma referência em seu segmento e atrair clientes.


Vantagens do Inbound Marketing


O Inbound Marketing mostrou-se uma ótima opção para as empresas por trazer resultados expressivos com investimentos menores, a longo prazo, é claro. E se pararmos para pensar, faz todo sentido mesmo, afinal é preciso investir muito mais para converter um cliente que não conhece a sua empresa nem o seu produto do que um cliente que já leu uma matéria no seu blog sobre a importância dos seus produtos, já teve acesso a diversos materiais e compreendeu por que ele precisa de você. É como se o cliente chegasse ao vendedor pronto, porque você já preparou esse caminho.


Uma pesquisa feita pela Rock Content em parceria com a Resultados Digitais comprovou que empresas de tecnologia que optaram por utilizar Inbound Marketing aumentaram em até três vezes o número de visitas em seus sites e a mesma quantidade em captação de leads.


Por meio dessas captações de leads cria-se uma base de possíveis clientes e que podem ser alimentados a qualquer momento.


Com o Inbound Marketing sua empresa oferece conteúdo relevante e fica cada vez mais em evidência para o público que quer atingir, estabelece um relacionamento mais próximo com o público-alvo, encurta o ciclo de vendas e consegue mensurar os resultados em tempo real.


A Nova Inteligência tem experiência em Inbound Marketing e pode ajudar a sua empresa a alcançar excelentes resultados. Quer entender mais? Clique aqui e fale com a gente!

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page