top of page

Mudança de comportamento do consumidor permanecerá mesmo após pandemia.

Atualizado: 29 de abr. de 2021

Sua empresa está preparada para atender às mudanças causadas pela pandemia?


A realidade de muitas empresas mudou desde o início da pandemia e acabou acelerando tendências que caminhavam com muita cautela, como a adoção do ambiente digital como meio de compartilhamento de experiências e muito conteúdo. Além disso, acelerou a transformação digital.


Querendo ou não, todas essas mudanças fizeram com que o consumidor mudasse de comportamento, demandando diferentes canais de atendimento.


O ano de 2020, que era esperado por todos com altas expectativas de mudanças, trouxe de fato mudanças, mas em outro contexto. Empresários tiveram que se reinventar e se adaptar à tecnologia


Treinamentos antes presenciais passaram a ser online devido ao distanciamento social, o atendimento remoto aumentou e reuniões diárias passaram a ser online.


Tudo isso tem feito com que os consumidores também tivessem que se adaptar e, segundo Ana Maria Lopes, vice-presidente de recursos humanos, ouvidoria e responsabilidade social da Atento Brasil, essas mudanças no comportamento do consumidor permanecerão mesmo após a pandemia.


“Aqui na Nova Inteligência temos conseguido conciliar bem a questão do distanciamento social. Adotamos o modelo híbrido (Home e presencial) e passamos a utilizar com mais frequência mecanismos como Skype, Zoom e Google Meet, e nossos clientes se adaptaram rapidamente com os novos processos de atendimento”, conta Michel Leal, diretor da Nova Inteligência.


Algo que tem mudado também é a forma de se comunicar com os consumidores. Percebemos a necessidade de oferecer conteúdos muito mais interativos, vídeos explicativos, lives, abordando inclusive temas pertinentes ao momento atual. Com isso nosso processo de criação também mudou.


Toda essa transformação e evolução nas formas de se comunicar nos faz acreditar que, de fato, as mudanças no comportamento do consumidor permanecerão mesmo após a pandemia, uma vez que o momento atual proporcionou um aceleramento de conhecimento e envolvimento com novas tecnologias. Uma rotina completamente diferente, mas para muitos de fácil adaptação.


Gostou? Tem mais dicas para você em nosso blog!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page