top of page

6 características que o conteúdo do seu vídeo precisa ter

Como não criar apenas mais um vídeo em meio a tantos outros? Veja as 6 características que seus conteúdos para vídeo precisam.


Como não criar apenas mais um vídeo em meio a tantos outros?


Embora eu veja pessoas preocupadas com alguns detalhes, e sim, detalhes que fazem a diferença, digo a você, mais importante que a ferramenta, plataforma ou qualidade da sua câmera, você precisa se preocupar com o seu conteúdo, se o seu conteúdo não for bem estruturado, não há plataforma, ferramenta e equipamento que te trarão resultados.


É exatamente por isso que eu vim falar com você sobre essas 6 características que seus conteúdos para vídeo precisam.



RELEVANTE: O conteúdo de seus vídeos tem sido referência para seu público-alvo? As pessoas recomendam ele?

Assim como produtos físicos que são indicados quando bons, as pessoas precisam sentir vontade de compartilhar seu vídeo. Quando o assunto abordado é relevante, não tem quem segura.


ESPECÍFICO: Como está o título do seu vídeo? Ele chama a atenção de quem passa os olhos na telinha? Evite falar de muitas coisas ao mesmo tempo. Seja específico e pontual no conteúdo que você estiver abordando.


URGENTE: Você está criando conteúdos que sua audiência pede? Você está presente nos canais de forma frequente e consistente? Assim como você precisa despertar urgência de ver, precisa despertar urgência de compartilhar, como eu já disse dois tópicos atrás.


COMPARTILHÁVEL: Você enviaria esse conteúdo em vídeo para os seus amigos? Onde encontro seus links e tudo mais? Está fácil para que sua audiência compartilhe?


ATRAENTE: O seu áudio e vídeo contam uma história interessante? Já era a época de conteúdo feito por fazer. Se você não prender a atenção da sua audiência nos primeiros segundos, não serão os próximos que irão prendê-la.


ÚTIL: Qual a solução que o seu vídeo entrega para quem assiste? Se você não entrega uma solução, reflita para que e para quem está criando?


Gostou? Tem mais dicas para você em nosso blog!

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page