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Você sabe o que é newsletter e qual a sua importância para sua estratégia de marketing de conteúdo?

Conheça as principais vantagens de adotá-la em sua estratégia!


A newsletter é um dos formatos mais importantes do marketing de conteúdo. Com ela você pode divulgar notícias, artigos e conteúdos relevantes para seus clientes.


Na sequência você verá por que ela é tão vantajosa para o seu plano de negócio.


Continue acompanhando!


Qual é a frequência ideal para enviar uma newsletter?


É importante se atentar para a frequência de envio. Para que sua estratégia seja eficaz, é necessário enviar a newsletter com uma frequência bem definida.


A frequência é o que aumenta o relacionamento da sua marca com o seu cliente ou potencial cliente. Uma vez que ele se acostuma a receber materiais, ele acaba esperando pelo e-mail.


Não existe um tempo determinado para envio, vai depender do segmento do seu empreendimento, mas se você deseja enviar a newsletter toda sexta, por exemplo, você precisa estar com tudo pronto antecipadamente. Outro detalhe bastante importante é pensar no tempo em que você vai abordar determinado tema, pois o cliente percebe quando você realmente tem algo a dizer sobre o assunto. Então, renove seus conteúdos sempre que puder.


Quais informações posso enviar para meu lead?


A newsletter nem sempre está associada ao fator temporal, então, é possível incluir artigos de educação para os leads, como guias sobre o mercado, tutoriais sobre o uso de produtos, dentre outras diversas opções que o seu segmento permitir.


Quanto a fatores pontuais e notícias institucionais, você pode enviar conteúdo sobre lançamento de produtos, eventos, datas comemorativas e promoções.


Veja a seguir 6 dicas para produzir uma boa newsletter.



1 - Produza conteúdo relevante


Não utilize a newsletter apenas como divulgação de promoções. É preciso mais que isso. São os conteúdos de qualidade e relevantes que vão te dar a chance de converter seu lead em cliente.


2 - Invista em um visual atraente


Assim como é de extrema importância a escolha do conteúdo, a criação visual também é. Não abuse do uso de imagens para não atrapalhar o recado. Imagens demoram para carregar, o que não vai tornar seu e-mail interessante. Você precisa também dar incentivos ao leitor para que ele abra seu e-mail, títulos intrigantes podem ajudar nessa etapa.


3 - Não abuse dos envios


Por favor! Se você não quer afastar o seu público, não envie newsletter descontroladamente.


4 - Personalize os remetentes


Só envie conteúdos que são de interesse de seus leads. Outra dica importante é a de sempre inserir o nome da sua empresa no remetente dos e-mails disparados.


5 - Nunca se esqueça das métricas


Os serviços de e-mail marketing utilizados para disparo de newsletter fornecem diversas métricas que ajudam a avaliar o sucesso de uma campanha. Você poderá, por exemplo, descobrir quais horários geram mais cliques estudando a taxa de abertura de diferentes disparos.


6 - Realize testes frequentemente


O trabalho não termina quando a newsletter estiver concluída! É essencial a realização de testes antes de enviar os conteúdos para seus clientes. Envie a mensagem para você mesmo ou para os outros funcionários, teste de todas as formas possíveis.


Lembre-se de verificar os serviços de e-mail mais utilizados no Brasil, como por exemplo: Gmail, Hotmail, Yahoo, Bol e Uol, sem deixar de lado os softwares como Outlook, Apple Mail e Mozilla ThunderBird.


Por que a newsletter é tão importante?


A newsletter torna a sua empresa uma fonte de informação quando produz conteúdo de qualidade. Com isso, sua empresa começa a ser referenciada no seu nicho.


Ela também converte e prepara seu futuro cliente. Os conteúdos relevantes enviados colaboram para o processo de decisão de compra do consumidor. Além disso tudo, ela contribui para a percepção da sua marca, promovendo a fidelização de clientes.


Fonte: https://bit.ly/2U1eq4m

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